Tudo que você precisa saber sobre teorias da conspiração, Física e astronomia alem é claro de games.
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013
PARTES DO CORPO QUE PERDEREMOS COM O TEMPO
Com o tempo todas as espécies evoluem, ou seja, mudam suas características gênicas. A teoria da evolução foi elaborada por Charles Darwin, depois de longos anos de estudo. O homem, como todos os animais, evoluiu ao longo da história e algumas partes do corpo .tornam-se desnecessárias. Nesse artigo abordaremos algumas partes do corpo que não utilizamos mais, e que ao longo dos milhões de anos, deixarão de existir.
ELES ESTÃO ENTRE NÓS?
Muitas pessoas tem relatado ao longo do tempo terem avistados espécies de luzes ovais ou objetos em forma de charuto no céu, os OVNIs. Além deles ainda existem objetos que foram avistados dentro da água ou saindo de dentro dela, os OSNIs. Mas será que eles estão mesmo entre nós?
Algumas pessoas que avistaram OVNIs e/ou tem provas disso, relatam ter sido visitadas por estranhos homens vestidos de preto, algo parecido com os do filme MIB. Então essa “organização” estaria escodendo as provas que não somos os únicos no universo? Será que temos a verdade perto de nós o tempo todo e não sabemos disso?
Segundo alguns pesquisadores, a lenda dos Homens de Preto é uma das poucas lendas onde sua origem pode ser determinada exatamente. Seu início teria acontecido por volta de 1953, quando um homem que atendia pelo nome de Albert K. Bender estava dirigindo uma organização chamada “Agência Internacional de Discos Voadores” (International Flying Saucer Bureau – IFSB) e editando uma pequena publicação chamada Revista Espacial, dedicada a pesquisar e divulgar notícias de Discos Voadores. O IFSB a despeito do seu pomposo título e da publicação da Revista Espacial, na sua melhor fase alcançou não mais que algumas centenas de leitores. Mas todos eles estavam profundamente convencidos de que esses objetos eram de fato artefatos extraterrestres. Segundo alguns autores, a origem do mito começa exatamente com a última edição da Revista Espacial, datada de outubro 1953 e que trazia dois pequenos artigos com as seguintes informações: “Uma fonte que o IFSB considera digna de toda confiança nos informou que a solução da investigação sobre o mistério dos Discos Voadores está se aproximando de sua fase final. Esta mesma fonte, de quem reafirmamos tivemos todas as referências, também sugeriu que este não era o método formal, nem o momento para a Revista Espacial publicar todos os dados deste mistério”.
No segundo e mais chocante artigo eles deram a seguinte declaração: “O mistério dos Discos Voadores não é mais nenhum grande mistério. Sua fonte já é conhecida, mas qualquer informação sobre isto está sendo retida através de ordem de uma fonte mais alta. Nós gostaríamos de publicar a história completa na Revista Espacial, mas por causa da natureza desta informação nós fomos aconselhados a não publicar para não nos arrependermos”. A declaração terminou com um preocupante aviso: “Aconselhamos a todas as pessoas ocupadas na pesquisa deste fenômeno a serem muito cautelosas “. Logo após Bender fechou a revista e dissolveu a organização. Na mesma época ele deu uma entrevista à um jornal local em que afirmava que tinha sido visitado por “três homens vestindo ternos negros” que tinham ordenado enfaticamente para ele deixar de publicar qualquer material sobre OVNIs. Alguns amigos e assinantes da revista pressionaram Bender para obter maiores explicações, mas ele sempre demonstrou muito medo e a todas as perguntas respondeu enigmaticamente ou com um absoluto “Não tenho nada a dizer“. E assim, para muitos, a partir destes acontecimentos nasceu a lenda dos Homens de Preto.
E os relatos desses homens de preto não são novos, pois na antiguidade havia relatos de homens de turbante preto que atraíam as pessoas a lugares do deserto e depois simplesmente sumiam e ainda na Europa medieval os viajantes tinham medo de homens “de túnica preta e sem emoção” que viviam em locais mais inóspitos e que eram associados ao vampirismo.
Os relatos mostram que pessoas que tenha visto UFOs são visitadas por dois ou mais “agentes” vestidos de preto e que todas as possíveis provas como fotos, vídeos e outros, são levados pelos homens, e embora raramente empreguem violência, eles deixam subentendido que é perigoso revelar qualquer acontecimento relacionado ao OVNI ou a “visita” que eles fazem.
Verdade ou não, há vários relatos na internet, e muitos deles nos fazem pensar: eles estão entre nós?
16 SEGREDOS QUE TENTAM ESCONDER DE NÓS
Desde o dinheiro que você ganha até a água que você bebe. Por trás de muitas coisas existem vários segredos – segredos que empresas e governos não queriam que você soubesse. Conheça 16 desses segredos.
Você recebe somente 7 meses de salário por ano
Em tese, deveríamos ganhar 12 meses de salário todos os anos, mas na realidade, as coisas não funcionam bem assim. Cinco desses doze salários vão inteiramente para o governo brasileiro. Um cidadão que ganha R$ 3.000,00 por mês destina mais de 40% de seu salário em impostos e outras taxas.
Esse cálculo foi realizado pelo IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário). Engane-se quem pensa que o Brasil é o país com maior carga tributária do mundo. O líder desse ranking é a Suécia. Contudo, lá há um retorno de todo esse dinheiro, como qualidade na educação, segurança e saúde – algo que não vemos tanto por aqui.
Pão torrado pode ser perigoso para a saúde
Por mais inofensivo que possa parecer, pão torrado pode oferecer um alto risco para a nossa saúde. Segundo alguns estudos, quando alimentos ricos em amido (como pão e batata) são submetidos a temperaturas superiores a 120º, eles produzem uma substância denominada acrilamida, que pode causar câncer.
Pesquisas foram realizadas em ratos, mas ainda não existem uma certeza que a substância tem o mesmo efeito em seres humanos.
Coca-Cola e Pepsi possuem “polêmico” ingrediente
Alguns refrigerantes, como Coca-Cola e Pepsi possuem uma substância denominado metil imidazol (4-MI), que está relacionada à incidência de câncer. De acordo com alguns estudos, uma lata de Coca-Cola no Brasil possui 267 mg da substância, 66 vezes mais do que a Coca-Cola californiana – e 9 vezes acima do limite estabelecido pelo governo dos EUA. O Brasil é o líder no uso da substância.
Embora a empresa negue qualquer risco à saúde, ela decidiu cumprir a lei e mudar sua fórmula na Califórnia, diminuindo o uso da substância. No Brasil, a fórmula não será alterada.
Insetos fazem parte de sua refeição
É quase impossível que ao longo de várias etapas de produção de um alimento industrializado ele não acabe sendo contaminado com pedaços de insetos. Por isso, recentemente a Anvisa publicou um documento no qual sugere que para cada 100g de alimento, exista no máximo 10 fragmentos de insetos.
Chocolate está ameaçado de extinção
Segundo algumas estimativas nada animadoras, o chocolate daqui a 20 anos será tão raro quanto o cacau. Essa conclusão está baseada em estudos realizados no solo da África, principal produtora de cacau no mundo. O cacaueiro costuma crescer em florestas, à sombra de árvores mais altas. Contudo, os produtores estão derrubando essas outras árvores para plantar mais cacaueiros. Embora a colheita aumente, o solo fica ressecado e erodido pela forte luz solar, o que ao longo prazo trará sérios problemas para os amantes do chocolate.
Vale lembrar que o Brasil, embora seja o grande produtor de cacau no mundo, o importa de outras regiões, sobretudo no continente africano.
Quanto menos religiosa uma pessoa for, mais agirá por compaixão
É verdade que a maioria das religiões pregam compaixão com os próximos. No entanto, segundo um estudo, a maioria das pessoas religiosas não se importam muito com isso.
Mais de 1330 pessoas tiveram suas vidas analisadas nos EUA. Segundo os pesquisadores, as pessoas menos religiosas se guiavam mais pela compaixão ao fazer um ato de caridade (como oferecer o assento no transporte público à estranhos). Entre os devotos, foi notado o inverso.
Outro estudo concluiu exatamente a mesma coisa. Mais de 200 pessoas participaram de um jogo. Cada uma delas recebeu uma quantidade de pontos que poderia ser trocada por dinheiro. A pessoa podia decidir se compartilhava ou se guardava os pontos. O estudo concluiu que nos menos religiosos, a compaixão pesou muito mais nas atitudes a favor do grupo. Entre os mais devotos, a compaixão pouco influiu.
A Rússia possui mais de 40 cidades secretas
Essas cidades não apareciam nos mapas até o final dos anos 80. Hoje, sabemos de sua existência, mas só é permitido entrar nelas com autorização do Ministério da Defesa e/ou Agência de Energia Atômica Russa. Juntas, essas cidades abrigam mais de 1,5 milhão de habitantes. Entre as mais famosas estão Kraznoznamensk, Ozyorsk e Vilyuchinsk.
Carne de boi é feita com fezes
Há um forro de serragem, sabugo de milho triturado, feno e casca de arroz nos galpões de criação de aves. Essa mistura fica cheia de fezes, bactérias penas e resíduos de medicamentos. O gado no Brasil era alimentado assim até 2004. Contudo, a prática foi proibida, pois o gado geralmente se infectava com proteínas relacionadas à encefalopatia espongiforme bovina – a doença da vaca louca. Mas em países como os EUA, essa prática é permitida. Além disso, lá as aves comem olho, cérebro e intestino de boi, que acabam sendo ingeridos, juntos com fezes, pelos próprios bois.
Impressoras a laser são poluentes
De acordo com pesquisadores da Universidade de Queensland, na Austrália, 17 modelos de impressoras a laser, incluindo marcas como HP e Toshiba, emitem uma alta quantidade de partículas ultrafinas, que quando inaladas podem causar problemas cardíacos e respiratórios, assim como tumores.
A emissão de partículas varia muito de modelo para modelo, e não se sabe ainda a composição dessas partículas.
Não há problema em usar celulares no avião
Várias empresas aéreas já permitem o uso de celulares dentro de suas aeronaves, que parecem não cair por causa disso. Uma hipótese para a proibição do uso de celulares por parte de algumas empresas está na própria rede de telefone. Se você ligar para alguém em um avião (que voa muito alto e rápido), o sinal irá se espalhar por longas distâncias, o que prejudica bastante a sua qualidade e acaba congestionando a rede de telefonia. Nos aviões que são permitidos o uso, existe um dispositivo capaz de interceptar o sinal e direcioná-lo para satélites, evitando interferências e congestionamentos na rede.
Lâmpadas e iPhones possuem prazo de validade
De acordo com a própria Apple, a bateria do iPhone é capaz de suportar cerca de 400 ciclos completos de carga e descarga. Após ultrapassar esse limite, ela começar a perder desempenho até simplesmente deixar de funcionar. Isso é natural e inevitável em qualquer dispositivo eletrônico, contudo, a bateria do smartphone da Apple não é removível, fazendo o usuário a levar o equipamento à uma assistência, que acaba saindo quase o preço de um aparelho novo nos EUA (a troca de bateria sai US$80, e um aparelho novo US$90, com subsídio de operadores de telefonia), o que faz com que os usuário simplesmente descartem os aparelhos antigos e comprem versões mais recentes do smartphone.
Mas não é somente o iPhone que sai de fábrica com um “prazo de validade”. As lâmpadas incandescentes também. Elas possuem uma duração média de 1.000 horas, mas poderiam ter uma duração muito superior caso isso fosse de interesse das empresas. Em 1920, fabricantes de lâmpadas se reuniram para firmar um acordo para limitar a duração das lâmpadas. Embora a manipulação tenha sido descoberta em 1950, a duração delas continua limitada a 1.000 horas.
iPhone registra lugares onde você esteve
Embora não haja evidências de que esses dados sejam enviados para a Apple, eles ficam armazenados em um arquivo e são transferidos para o computador quando este é sincronizado com o iPhone. Qualquer que pessoa que tenha acesso ao computador sincronizado é capaz de acompanhar seus movimentos, onde quer que você esteve, minuto a minuto.
De acordo com a Apple, o smartphone não rastreia seu usuário, e essa técnica é somente usada para melhorar a precisão do GPS, que só funciona com a autorização do usuário.
EUA e Rússia têm vírus que podem devastar o mundo
No século passado, a varíola matou centenas de milhões de pessoas, e só foi erradicada com campanhas de vacinação no mundo todo. Embora o último caso tenha sido registrado em 1977, o vírus por trás da doença (Orthopoxvirus) está estocado em grandes quantidades nos EUA e Rússia, desde a Guerra Fria.
O arsenal norte-americano é mantido no Controle e Prevenção de Doenças, em Atlanta, e caso o vírus seja liberado acidentalmente ou em caso de guerra, traria terríveis consequências para a humanidade, já que a vacinação em massa foi interrompida há mais de 30 anos.
Além do vírus da varíola, os EUA também cultivam microrganismos ainda mais perigosos, como o da ebola e antraz. De acordo com o governo norte-americano, o objetivo é criar vacinas contra esses vírus.
Adoçante engorda mais que açúcar
Sempre que comemos ou tomamos algo calórico, como um suco, nosso organismo sabe que está ingerindo de fato algo bastante calórico. Quando tentamos enganá-lo adoçando algo com adoçante, na verdade causamos um “curto-circuito”. O corpo não obtém as calorias que esperava, e o cérebro dispara uma sensação de fome maior, fazendo o indivíduo comer mais. Em suma, mesmo sendo menos calóricos, os adoçantes causam um efeito colateral, que faz o indivíduo engordar.
Existe remédios na água da torneira
Quando ingerimos um medicamento, o organismo só aproveita cerca de 30% dele. O restante sai pela urina e fezes. Junto com elas, o medicamento vai embora pelo vaso sanitário. No entanto, os sistema de tratamento de água ainda não são preparados para retirar moléculas dos medicamentos, que acabam contaminando rios, lagos, reservatórios até retornar para a torneira. Resumindo, junto com a água da torneira que você pode ingerir, você também está ingerindo indiretamente substâncias de remédios excretadas por outros indivíduos, claro que em uma quantidade muito pequena. Não há provas de que isso pode causar danos à saúde humana.
Uma máquina controla a atmosfera do mundo
Trata-se do HARRP (Programa de Investigação de Alta Frequência da Aurora), já abordado anteriormente aqui no site. Trata-se uma instalação localizada no estado do Alasca com 180 antenas e 360 transmissores de rádio. O HAARP emite ondas eletromagnéticas absorvidas pela ionosfera, alterando o comportamento da atmosfera.
De acordo com o governo dos EUA, o objetivo da instalação é estudar a ionosfera, visando melhorar sistemas de comunicação e vigilância, para uso civil e militar.
Contudo, muitos pesquisadores afirmam que o HAARP possui o poder de alterar o clima global, criando grandes furacões, tempestades, tsunamis e terremotos. teoria da conspiração: Kapustin Yar, A “Area 51″ Russa
A base militar mais famosa do mundo é a Area 51, localizada no Deserto do Nevada (EUA). Oficialmente, é um complexo de testes militares, de aeronaves e armamentos. Muitas pessoas acreditam que a Area 51 abrigue destroços de objetos voadores não-identificados (OVNIs), assim como corpos de supostos extraterrestres.
Conspirações à parte, a Area 51 não é a única base militar secreta. Como não podia deixar de ser, a Rússia também abriga uma, talvez até mesmo mais misteriosa que a norte-americana. É o Cosmódromo de Kapustin Yar, localizado à 100km de Volgogrado, antiga Stalingrado.
A Kapustin Yar foi construída em 1946 pela URSS, que visava o estudo de armas com propulsão a jato. Assim como a Area 51, é uma instalação ultra-secreta, o que levanta diversas hipóteses sobre aquilo que realmente se passa por lá.
A primeira missão oficialmente atribuída à Kapustin Yar foi a avaliação de materiais capturados do exército alemão durante a Segunda Guerra Mundial. Entre esses materiais, estavam 22 foguetes A-4 (V-2), cuja tecnologia foi de suma importância para os soviéticos, já que todos os cientistas da Alemanha Nazista se renderam aos norte-americanos, com a derrota alemã ao término da guerra.
No final dos anos 1950, os soviéticos realizaram testes atmosféricos com 11 bombas nucleares (de baixa potência) em regiões próximas à base. Em meados dos anos 1960, Kapustin Yar se tornou um cosmódromo, e permanece sendo até hoje.
Znamensk, esse é o nome de uma cidade secreta localizada próxima ao cosmódromo. Foi erguida para abrigar os cientistas, militares e outros envolvidos em missões da base. Zitkhur, uma cidade próxima, foi totalmente demolida para evitar curiosos nas proximidades. O acesso à Znamensk é muito restrito, e acredita-se que a cidade tenha acesso subterrâneo até Kapustin Yar.
Milhares de mísseis foram desenvolvidos e testados na base russa. Além disso, a grande maioria dos satélites da série Cosmos, apresentada por Carl Sagan, foi lá criada também.
Serviços de inteligência ocidentais, como a CIA, RAF e USAF, realizaram voos sobre Kapustin Yar, recolhendo muitas informações, fotos e documentos sobre a base ao longo os anos. Todo esse material foi sempre mantido em sigilo absoluto, o que faz muitos teóricos da conspiração relacionarem a base com incidentes OVNIs que aconteceram ali próximo.
O mais famoso desses casos é o denominado Roswell Russo, uma alusão ao caso mais famoso que aconteceu no Deserto do Nevada, EUA. Em 1948, um OVNI cilíndrico sobrevoava Kapustin Yar quando foi avistado pelos operadores de radar da base. Posteriormente, uma interceptação teria sido realizada, durante uma batalha de 3 minutos.
Segundo relatos, o OVNI emitiu uma forte luz quando foi atingido por um míssil, derrubando-o. Diferentemente do Caso Roswell norte-americano, o russo não foi noticiado pela imprensa. Acredita-se que a nave e até mesmo seus tripulantes tenham sido levados para o subterrâneo de Kapustin Yar, com seus 40 metros de profundidade.
O evento foi reportado em um documentário exibido pelo History Channel, que você confere abaixo:
Em suma, Kapustin Yar é, até os dias atuais, uma base e cosmódromo mantidos em sigilo absoluto na Rússia. Até hoje mantém-se em funcionamento. Embora não saibamos se de fato existe tecnologia alienígena no subsolo da base, não podemos negar que os soviéticos apresentaram um surpreendente avanço tecnológico após o início das missões de Kapustin Yar.
DNA em forma de hélice quádrupla é descoberto em humanos
Nos anos 1950, biólogos descobriram que o DNA (a molécula que guarda informações a respeito de um ser vivo) era formado essencialmente por duas longas caudas grudadas entre si em volta de seu próprio eixo. Essa estrutura foi denominada dupla hélice.
Agora, cientistas da universidade de Cambridge, na Inglaterra, realizaram uma pesquisa que revela que o DNA humano pode se organizar de modo diferente – uma hélice quádrupla, cientificamente denominada de G-quadruplex.
Segundo análises em células humanas, o DNA assume esse formato em locais com grande quantidade de quanina, um dos nucleotídeos que dão forma ao genoma da espécie humana.
Estudos anteriores já haviam revelado que algumas moscas apresentam um DNA em forma de hélice tripla. Hélices quádruplas também já haviam sido demonstradas em tubos de ensaio em laboratórios, mas é a primeira vez que cientistas o observam diretamente em células humanas.
Muitos geneticistas duvidavam da existência desse tipo de DNA em seres humanos, acreditando que a única configuração possível eram as hélices duplas. Contudo, o estudo revelou que o DNA é muito dinâmico, mudando sua forma sob determinadas condições.
A estrutura foi observada em várias partes do genoma e em diversas fases de seu ciclo de divisão. Porém, a estrutura se revela mais presente quando o DNA se replica, pouco antes da divisão celular. Pesquisadores não sabem explicar ao certo o motivo da hélice quádrupla aparecer nessas condições.
Acredita-se que a descoberta possa ser muito útil para a criação de novos tratamentos para doenças como o câncer. Isso porque se essa estrutura estiver presente na divisão de células de tumores, uma molécula sintética pode ser capaz de retardar ou até eliminar esse processo, o que ajudaria no combate à doença.
Fontes: Nature
Killer is Dead será lançado no meio do ano
A grande notícia para quem está esperando o lançamento de Killer is Dead finalmente chegou: o lançamento do título está agendado para o verão do hemisfério norte, isto é, por volta do meio do ano. Para ter o game vendido pelo mundo todo, a desenvolvedora fez parceria com as distribuidoras Kadokawa Games, Deep Silver e Xseed Games, de forma que jogo chegará simultaneamente para PS3 e Xbox 360 na América do Norte, Europa e Oceania.
Embora a Grasshopper Manufacture tenha sido adquirida pela GungHo Online Entertainment o contrato não abrange os títulos em desenvolvimento antes do início de sua vigência – por consequência, essa transação não deve influenciar em nada a data de lançamento. Caso você não conheça o jogo, o enredo envolve um carrasco que viaja o mundo matando assassinos com uma espada japonesa e com o braço esquerdo transformado em diferentes armas.
Fonte: Polygon
Será que teremos um novo Test Drive para PlayStation 4?
E depois da possibilidade de vermos o PlayStation 4 ser anunciado ainda neste mês, eis que temos outro rumor surgindo apontando um possível game para a plataforma. E como sempre, a novidade foi descoberta a partir de um currículo que vazou na internet.
De acordo com o misterioso Superannuation, o homem por trás dos boatos e que sempre consegue informações quentes em primeira mão, a produtora francesa Ivory Tower está trabalhando em um game para a próxima geração. O conteúdo já foi retirado do ar, mas não sem antes cair como uma bomba no colo de quem espera uma novidade sobre o sucessor do PS3.
E apenas de o título não ter sido revelado — uma vez que ele era descrito apenas como “Jogo Confidencial” —, o histórico da empresa levantou algumas possibilidades. Como a Ivory Tower foi fundada por ex-funcionários da Eden Studios, responsável pela série Test Drive, há quem acredite que teremos um game de corrida acelerando no novo console da Sony em breve. Além do PS4, ele ainda chegaria ao PS3 e Xbox 360.
Fonte: Superannuation (Twitter)
Reboot em Resident Evil pode estar a caminho
Em entrevista para a Eurogamer, Masachika Kawata, produtor da franquia desde Resident Evil 4, afirmou que existe a possibilidade de a série receber um reboot no futuro. No entanto, isso aconteceria apenas para comportar um jogo de mundo aberto, algo no estilo de GTA ou The Elder Scrolls Segundo ele, tudo vai depender da recepção de Resident Evil: Revelations para consoles – mesmo assim, ainda demoraria alguns anos para sair um game nesse formato.
Mas calma, não se desespere ainda: de acordo com Kawata, no caso de um Resident Evil de mundo aberto ser desenvolvido, um dos critérios seria preservar as características da franquia que a torna interessantes aos fãs, de forma a não excluir nem jogadores antigos, nem os que nunca viram nada de RE. Então, para comportar algo assim, um leve reboot seria necessário. Existe a possibilidade, porém não há nada certo a respeito ainda.
Fonte: Eurogamer
Sony sugere anúncio do PlayStation 4 para o dia 20 de fevereiro
O mundo amanheceu em polvorosa nesta sexta-feira. Diante de vários rumores sobre o possível PlayStation 4, eis que a própria sony traz fortes indícios de que seu novo console pode ser revelado em breve. Em seu site oficial, a companhia liberou um teaser prometendo uma conferência para mostrar o futuro do PlayStation.
É claro que o vídeo, de apenas 44 segundos, não traz nenhuma revelação, apenas de que a conferência acontecerá no próximo dia 20 de fevereiro às 21 horas, horário de Brasília. Portanto, anote em sua agenda e comece a fazer suas apostas sobre o que está por vir.
E apesar de os símbolos do console com efeitos bacanas dançando na tela não dizerem muita coisa sobre o anúncio, as chances de vermos o tão esperado sucessor do PlayStation 3 são enormes. Basta lembrar que foi em um PlayStation Meeting como esse que a Sony mostrou o protótipo do Vita ao mundo. Portanto, não estranhe caso um Projeto Orbis — ou seja lá qual for o codinome adotado pela empresa — apareça nas próximas semanas para que a apresentação oficial aconteça durante a E3.
Além disso, você ainda pode se cadastrar no site da própria fabricante para receber as novidades do anúncio em primeira mão em seu email. Assim, se você quer estar por dentro, basta adicionar seu endereço no campo destinado e esperar.
E como não poderia deixar de ser, estaremos fazendo a cobertura completa do PlayStation Meeting ao vivo no próximo dia 20 de fevereiro. Anote em sua agenda, coloque alarmes e pendure lembretes até mesmo em seu cachorro. A nova geração está cada vez mais perto e não vamos deixar de recepcioná-la.
GTA 5 chega em 17 de setembro
A Rockstar finalmente divulgou a notícia que toda a comunidade gamer do planeta estava esperando: Grand Theft Auto chega ao mercado no dia 17 de setembro de 2013. Ainda está longe, mas pelo menos, temos mais tempo para juntas nossas moedinhas e adquirir esse que promete ser um dos maiores lançamentos do ano.
A desenvolvedora foi curta e grossa, revelou a data de lançamento e nada mais de novidades sobre o game. Mas dá para esperar uma grande edição especial e muitas novidades até o dia tão sonhado por todos.
Efeitos negativos
O atraso no lançamento do game - que estava originalmente previsto para o segundo trimestre deste ano - causou efeitos negativos às ações da distribuidora Take-Two. Os papéis da empresa na bolsa de valores americana caíram 7,96%. Os da loja GameStop também sofreram queda, menor, de 1,7%.
Aos fãs, a Rockstar pediu desculpas pelo atraso e garantiu que o espaço maior de tempo até o lançamento será necessário para garantir o máximo de qualidade nesse que é o game mais ambicioso da história da empresa. A companhia garantiu, ainda, que as expectativas de todos serão superadas sem dúvida alguma.
Conspiração: A verdade sobre o assassinato de John Lennon
John Lennon nasceu em Outubro de 1940, na cidade de Liverpool, Inglaterra. Alcançou a fama mundial na banda de maior sucesso de todos os tempos, os Beatles, e junto com Paul McCartney, formou talvez o que seria a melhor dupla de compositores da história. Com o fim dos Beatles em 1970, Lennon seguiu sua meteórica carreira solo nos anos 70, onde tornou-se o ativista anti-guerra mais perigoso dos Estados Unidos.
Lennon lançou sucessos como Imagine, Give Peace a Chance, Happy Xmas (War is Over), Mind Games e muitas outras, uma grande maioria fazendo um apelo pela paz, na Guerra do Vietnã, que teve seu fim em 1975.
Na noite de 8 de dezembro de 1980, quando voltava para o apartamento onde morava em Nova Iorque, no edifício Dakota, em frente ao Central Park, John foi abordado por um rapaz que durante o dia havia lhe pedido um autógrafo em um LP Double Fantasy em frente ao Dakota.
O rapaz, chamado Mark David Chapman, um fã dos Beatles e de John, disparou 5 tiros com revólver calibre 38, os quais 4 acertaram em John Lennon. A polícia chegou minutos depois e levou John na própria viatura para o hospital. O assassino permaneceu no local com um livro nas mãos, “O Apanhador no Campo de Centeio” de J.D. Salinger.
John morreu após perder cerca de 80% de seu sangue, aos quarenta anos de idade. Logo após a notícia da morte de John Lennon, que correu o mundo, uma multidão se juntou em frente ao Dakota, com velas e cantando canções de John e dos Beatles. O corpo de John foi cremado no Cemitério de Ferncliff, em Hartsdale, cidade do estado de Nova Iorque, e suas cinzas foram guardadas por Yoko Ono.
A conspiração
Tudo começou em 1971, quando Lennon realizou o concerto Free John Now Rally, pela libertação do poeta e ativista político americano John Sinclair, preso por porte de maconha. Até 1976, a vida do roqueiro foi investigada por espiões e grampos telefônicos, virando um dossiê de 300 páginas.
O FBI e a CIA julgavam Lennon um radical muito perigoso, porque o astro sabia se comunicar com milhões de jovens, através de suas músicas e apresentações. Qualquer ideia subversiva seria facilmente aceita pela juventude norte-americana.
O governo precisava detê-lo de qualquer forma, pois estava em jogo a segurança da nação. Segundo Bresler, a solução encontrada foi a mesma já destinada a Martin Luther King e outros líderes populares do país: o extermínio.
Entretanto, no ano de 1976, os republicanos perderam as eleições presidenciais para os democratas. O novo presidente, Jimmy Carter, “protegeu” Lennon da polícia federal e do serviço secreto e deram a John o green card. Lennon decidiu fazer um retiro profissional, sob a alegação de acompanhar o crescimento de Sean, seu segundo filho, o primeiro com Yoko Ono. Foram anos de paz, nos quais ele e a família puderam viver em segurança nos Estados Unidos.
Esses anos de paz foram seus últimos de vida. Nas novas eleições no começo da nova década, os republicanos venceram a guerra e retornaram ao poder. Nessa mesma época, Lennon lançava o álbum Double Fantasy, que estourou nas paradas de sucesso. Então, o recém-eleito presidente resolveu iniciar seu mandato sem o temido ativista.
William Casey, administrador da campanha vitoriosa de Ronald Reagan, nos anos seguintes se tornaria um dos mais poderosos chefes da CIA. Ele tinha carta branca para assassinar John Lennon antes do final de 1980.
O assassino, Mark Chapman, já estava sendo preparado pelo programa de controle mental do serviço secreto americano. Ele viajaria do Havaí para Nova York, procuraria a vítima e mataria Lennon a sangue frio, à frente de testemunhas (Yoko Ono e o porteiro do Dakota) que, posteriormente, o identificariam como o criminoso.
Não há dúvidas que Chapman disparou os 5 tiros mirando a morte de John. Mas a contradição afirma que não foi ele quem projetou o assassinato. Chapman foi condenado pela Justiça estadunidense alegando que ele buscava seus 15 minutos de fama, e obviamente, conseguiu, não só 15 minutos, mas muitos anos.
Entretanto, o detetive Arthur O’Connor, a primeira pessoa a conversar reservadamente com o assassino, afirmou que a acusação não fazia sentido, pois Chapman sempre evitou a imprensa. Por que alguém em busca da fama se negaria a dar entrevistas?
Vários meses após o acontecido, Chapman afirmou que matara Lennon para promover a leitura do livro O Apanhador no Campo de Centeio, já mencionado acima. Antes de ser preso, nunca tinha comentado com amigos sobre a obra do escritor americano.
Na prisão, Chapman declarou à BBC: “Ele (Lennon) passou por mim e então ouvi na minha cabeça, ‘faça, faça, faça’. Não me lembro de mirar. Apenas puxei o gatilho com força, cinco vezes”. Que vozes eram essas? Chapman não tinha passado de maluco. Pelo contrário, ele tinha uma vida social normal e era um excelente monitor em acampamentos de meninos. Será que alguém estaria controlando a mente de Mark Chapman?
David Shayler, ex-agente do MI5, afirmou que os governos britânico e americano trocaram informações sobre a suposta doação de 75 mil libras do músico ao IRA, grupo de terrorismo irlandês. Sob suspeita de apoiar e patrocinar os terroristas irlandeses, Lennon precisava ser eliminado.
Yoko Ono, negou a ligação do marido com o IRA e lembrou que ele defendia os direitos civis e de paz. Entretanto, os arquivos existem e estavam classificados pelo FBI como de “segurança nacional”. Isso prova que o garoto de Liverpool era investigado de perto pelas inteligências americana e britânica no início dos anos 70.
E você, leitor? Acredita que o governo dos Estados Unidos mandaram matar John Lennon? Mostre sua opinião, não deixe de comentar!
Assinar:
Postagens (Atom)